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08:00 / 17:00
O Cartão de Identificação para Pessoa com Deficiência é o documento emitido pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) que visa garantir à pessoa com deficiência a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Público Alvo:
Pessoas com Deficiência, podendo ser requerido pela própria pessoa com deficiência ou representante legal.
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS
Horários de Atendimento:
O CRAS funciona por 40 horas semanais, 5 dias por semana, de segunda-feira à sexta-feira, das 7:30h às 12h e das 13h às 16:30h.
Documentação necessária:
• RG (do identificado e do responsável legal, se houver);
• CPF (do identificado e do responsável legal, se houver);
• Foto 3x4 (do identificado);
• Comprovante de tipo sanguíneo (do identificado);
• Comprovante de residência (do identificado e do responsável legal, se houver);
• Telefone de contato (do identificado e do responsável legal, se houver);
• Laudo médico com CID e a descrição da deficiência (do identificado)
Endereço na sede do município: Rua Bom Jesus, Nº 61 – Centro
Endereço no Distrito Luziápolis: Rua Cândido Teixeira, 195 – Santa Luzia
Atendimento descentralizado no povoado Chã da Imbira: Rua Amerino Rodrigues – Multissetorial José Belo (atendimento quarta-feira)
Canais de Atendimento:
O canal de atendimento para este serviço é presencial, conforme endereço e horários apresentados.
Etapas de Prestação do Serviço:
Para emitir a carteira, você deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seu município, munido da documentação necessária. O CRAS irá acessar o sistema da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) e solicitar a carteirinha a partir dele.